Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Instituto premiará organizações sociais da zona norte com R$ 100 mil

O Instituto CCP, organização social mantida pela CCP (Cyrela Commercial Properties), e o Shopping D, complexo de compras e lazer em São Paulo, lançaram neste mês a terceira edição do “Projeto Envolver”. Assessorado tecnicamente pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social), o projeto objetiva promover a melhoria na qualidade de vida de pessoas em condições de vulnerabilidade social, incentivando propostas mensuráveis em termos de impacto, além de fortalecer organizações sociais locais.

Nesta edição, o “Envolver” destinará prêmio de até 100 mil reais para a execução de projetos voltados à transformação social na região da zona norte da capital paulista. A ação é direcionada a entidades legalmente formalizadas e sediadas no entorno do Shopping D. 

Para participar, é preciso acessar o site até 28 de setembro, ler o regulamento, baixar dois arquivos para preenchimento e envia-los por e-mail.

Entre 1 e 26 de outubro, o IDIS analisará os projetos. Em seguida, de 29 de outubro a 9 de novembro, acontecerão as visitas técnicas nas organizações selecionadas. A divulgação do resultado está prevista para 16 de novembro. 

A instituição vencedora deverá utilizar pelo menos 90% do total da premiação para potencializar projeto existente ou investir em ação inédita, desde que sem caráter religioso ou político. O prazo máximo para execução do projeto é de 12 meses.

O “Projeto Envolver” teve sua primeira edição realizada no início de 2017, em parceria com o Shopping Cidade São Paulo, que beneficiou comunidades no entorno da Avenida Paulista. No começo deste ano, moradores de Goiânia vivenciaram a mesma experiência, em ação conjunta com o Shopping Cerrado.

Sobre o Instituto CCP

O Instituto CCP é uma organização social sem fins lucrativos, criada e mantida pela CCP para a gestão das ações de responsabilidade social da companhia. Todo ano, 1% do lucro líquido da CCP é doado ao ICCP para que as iniciativas de investimento social sejam realizadas.

O foco de atuação é o desenvolvimento das comunidades do entorno de seus empreendimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nesses locais. A principal ação do ICCP é o Programa Envolver, que seleciona e premia, por meio de um edital, projetos com relevante impacto social nas regiões de influência dos empreendimentos CCP.

*com informações da assessoria da imprensa

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!