Mundo

Israelenses e Palestinos aceitam cessar-fogo mediado pelo Egito após nova onda de violência na Faixa de Gaza

Israelenses e palestinos concordaram em aceitar um cessar-fogo mediado pelo Egito na noite deste sábado (13), às 22h no horário local, após uma nova onda de violência na Faixa de Gaza. A tensão no Oriente Médio voltou a se intensificar nesta semana, com centenas de foguetes disparados e 33 palestinos e dois israelenses mortos. Um total de 147 pessoas ficaram feridas.

Os recentes conflitos foram impulsionados pela morte de um líder do movimento islamita, que estava em greve de fome em uma prisão de Israel. Israel e Palestina enfrentam-se há décadas na região.

A decisão de cessar-fogo traz um alívio para as populações da região, que estavam sob risco constante devido aos confrontos. No entanto, é importante lembrar que o acordo é temporário e que são necessárias soluções mais permanentes para o conflito de longa data na região.

A tensão na região do Oriente Médio tem atraído a atenção internacional, e o último confronto gerou manchetes em vários países. Esperamos que a trégua seja um primeiro passo rumo a um diálogo construtivo para solucionar o conflito e trazer paz duradoura para os povos envolvidos.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios