Brasil

Jornalista inglês desaparecido ‘ama o Brasil’, diz cunhado

A família do jornalista inglês e colaborador do jornal The Guardian, Dom Phillips, que está desaparecido no Vale do Javari, no interior do Amazonas, comentou nas redes sociais sobre a relação dele com a Floresta Amazônia. Em uma publicação no Twitter, o cunhado Paul Sherwood disse que Phillips ama o Brasil.

Na publicação, o cunhado faz um apelo para as autoridades brasileiras encontrarem Phillips o mais rápido possível. Para Paul Sherwood, o tempo é essencial, neste momento.

“Ele ama o Brasil e dedicou sua carreira à cobertura da Floresta Amazônica. Entendemos que o tempo é essencial, então, por favor, encontre nosso Dom o mais rápido possível”, escreveu Paul Sherwood no Twitter.

Na mesma publicação, Sherwood implora para que a Guarda Nacional, a Polícia Federal e todos os poderes sejam enviados para buscas de Phillips.

Siga nosso canal no Whatsapp

“O irmão da minha parceira Sian, Dom Phillips, desapareceu em uma viagem na Amazônia. Imploramos às autoridades brasileiras que enviem a Guarda Nacional, Polícia Federal e todos os poderes à sua disposição para encontrar nosso querido Dom”, implorou.

Preocupante

Dom Phillips posa para foto com a floresta amazônica ao fundo.
Dom Phillips, jornalista (Reprodução)

Amigos e colegas do jornalista Dom Phillips no The Guardian foram às redes sociais para falar sobre o desaparecimento dele. Em uma publicação, nas redes sociais, o também correspondente do jornal britânico, Tom Phillips, destacou as ameaças sofridas por Dom e disse que o cenário é extremamente preocupante.

“Meu amigo e colega @domphillips desapareceu durante uma reportagem na Amazônia brasileira com um dos principais especialistas indígenas, Bruno Pereira, poucos dias depois de receber ameaças. Extraordinariamente preocupante. Por favor, compartilhe o mais amplamente possível”, escreveu o colega no Twitter.

Além de Tom Phillips, o editor de meio ambiente do jornal, Jonathan Watts, fez um apelo nas redes sociais para que as autoridades brasileiras lancem, de forma urgente, uma operação de busca pelo correspondente inglês e o indigenista.

“Dom Phillips, um excelente jornalista, colaborador regular do @guardião, e grande amigo, está desaparecido no Vale do Javari, no Amazonas, após ameaças de morte a seu companheiro indigenista Bruno Pereira, que também está desaparecido. Apelando às autoridades brasileiras para que lancem, urgentemente, a operação de busca”, publicou no Twitter.

Quem era Dom Phillips?

Veterano no jornalismo internacional, Dom Phillips é natural do condado de Merseyside, região da cidade de Liverpool, no noroeste inglês. Ao longo da carreira como jornalista, Phillips trabalhou para veículos como o Financial Times, New York Times, Washington Post, Bloomberg, Daily Beast, revista de futebol Four Four Two e o jornal de energia Platts, entre outros.

Em 2007, o jornalista se mudou para o Brasil. De acordo com o jornal The Guardian, Dom Phillips está trabalhando em um livro sobre meio ambiente, com apoio da Fundação Alicia Patterson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios