Jovem é morto pela PM com tiro acidental no pescoço
Um jovem foi morto com um tiro acidental no pescoço durante uma abordagem da Polícia Militar, em Diadema, na grande São Paulo. A PM confirmou que o tiro que matou Bruno Gomes Simon Fuentez, de 23 anos, foi disparado sem intenção.
Na noite de ontem (10), o jovem pilotava uma moto, com um amigo na garupa, quando foi avistado pelos policiais, na Rua Maria Helena, próximo à Avenida Piraporinha, no bairro Piraporinha. Bruno tinha acabado de sair do trabalho e, ao chegar em casa, conversou rapidamente com a mãe, dizendo que iria pegar uma blusa com um amigo.
O jovem saiu com a moto, mas sem documento. Quando retornava pra casa, o rapaz cruzou com uma equipe da Polícia Militar. O ajudante geral não teria atendido à ordem de parar e teria acelerado, passando a ser perseguido, até que perdeu o controle da motocicleta.
Os dois amigos caíram na via e, ao serem abordados, de acordo com um oficial da PM, a pistola de um dos policiais disparou acidentalmente, atingindo Bruno no pescoço. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas o rapaz não resistiu e morreu ali mesmo.
Peritos que estiveram no local encontraram uma porção de droga. O colega dele saiu ileso e foi detido para averiguação, sendo conduzido ao Terceiro Distrito Policial de Diadema.
Parentes afirmam que Bruno fugiu porque estava sem os documentos e buscam imagens de câmeras de segurança instaladas em residências próximas que podem ter gravado a ação dos militares.
*Com informações de Paulo Edson Fiore, da Jovem Pan