Mesmo com céu fechado, praias ficam lotadas no litoral
Os turistas que escolheram passar o Carnaval na praia encontraram céu fechado e mar agitado, na maior parte do litoral. A aproximação de um frente fria deixou o tempo com bastante nuvens no céu e probabilidade de chuva.
Apesar disso, a faixa de areia ficou cheia. Em Praia Grande, o guarda-sol era apenas enfeite.
Na praia Canto do Forte, quem curtia a praia não estava muito preocupado com o céu fechado, escuro ao fundo, como mostra a foto do jornalista Nivaldo Lima, feita na hora do almoço.
Apesar do céu nublado, não choveu no litoral sul na parte da manhã de sábado. Mas a previsão de temporal, assim como em outras regiões litorâneas, se mantém.
Entre meia noite de quinta-feira (16) e o fim da manhã deste sábado (18), mais de 230 mil veículos haviam descido ao litoral pelo sistema Anchieta Imigrantes, segundo a concessionária que administra a rodovia.
Em Santos, estado de alerta devido à previsão de maré elevada a partir de hoje. Nos últimos dias, a previsão para o fim de semana indicava para ventos fortes e ondas que podem superar 2,5 metros de altura.
Em Ubatuba, muitos visitantes aproveitaram para passear pela orla da praia. Mesmo sem sol, muitos banhistas entraram no mar e curtiram o dia.
Capital
Para quem vem à Capital, o tempo também deve ficar chuvoso. No fim da manhã de hoje (18), o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) colocou a zona leste e a Marginal Tietê em estado de alerta para alagamentos.
“Tendência de deslocamento lento, o que potencializa a formação de alagamentos intransitáveis, formação de enxurradas repentinas e rápida elevação de pequenos rios e córregos”, informou o CGE-SP.
Na Vila Prudente, o córrego da Moóca transbordou.
A previsão é de domingo chuvoso. Na segunda, o sol aparece entre nuvens, mas com chances de chuvas moderadas a fortes no fim do dia.