Ministros do STF mantêm prisão do deputado Daniel Silveira
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) mantiveram o deputado Daniel Silveira preso, em decisão do plenário, na tarde de hoje (17). A manutenção da prisão foi unânime.
Daniel Silveira passou a madrugada desta quarta-feira (17) detido na sede da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Ontem (16), ele divulgou um vídeo em apologia ao AI-5, ato institucional mais violento da ditadura militar, e defendeu o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão em flagrante foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Pare ele, Silveira cometeu crimes contra “a honra do Poder Judiciário e dos ministros do Supremo Tribunal Federal” e tal conduta também é prevista como crime na Lei de Segurança Nacional. O deputado foi levado por volta da 1h30 ao prédio da Superintendência da PF, após exames no Instituto Médico Legal (IML).
Defesa
Por uma rede social, a assessoria jurídica do deputado confirmou que ele está na carceragem da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, e disse que a prisão é ilegal e representa “violento ataque à liberdade de expressão e inviolabilidade da atividade parlamentar”.
*Com Agência Brasil