Morre Fernanda Young, atriz, escritora e roteirista

- Desenvolve SP injeta R$ 1 bilhão na economia em 2024 e projeta novas frentes para crédito sustentável em 2025Com saldo de crédito de R$ 2,7 bilhões e foco em inovação, sustentabilidade e inclusão, a agência de fomento paulista destaca impacto positivo no desenvolvimento regional e metas alinhadas à Agenda 2030
- Aprovação do governo Lula sobe para 29%, mas desaprovação ainda é maior, aponta DatafolhaLevantamento mostra leve recuperação na imagem do governo em relação à pesquisa anterior; reprovação continua acima da aprovação
- como ser um empreendedor de sucessoDescubra como ser um empreendedor de sucesso e descubra os segredos que podem mudar sua vida. Oportunidades esperam por você!
- Avião de pequeno porte faz pouso forçado na BR-101 em SC após pane no motorPiloto manobra entre veículos e evita tragédia na rodovia em Garuva; ninguém ficou ferido
- Chuvas intensas deixam mais de 300 desalojados e levam Angra dos Reis a decretar emergênciaCom mais de 320 mm de chuva em 24h, cidade do litoral sul do Rio enfrenta deslizamentos, alagamentos e acionamento de sirenes
A escritora, roteirista, apresentadora e atriz Fernanda Young morreu neste fim de semana, aos 49 anos, em Gonçalves, Minas Gerais.
Fernanda Young escreveu séries famosas, como “Os Normais”, apresentou programas no canal GNT e escreveu livros.
No mês que vem, Fernanda estrearia em São Paulo a peça Ainda Nada de Novo, centrada na relação entre duas artistas lésbicas, interpretadas por ela e Fernanda Nobre.
Fernanda Young era casada com o roteirista Alexandre Machado, com quem fez vários trabalhos, incluindo a série Shippados, que estreou em junho no Globoplay e era protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Seu corpo será velado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, e o enterro está marcado para as 16h15.
Em nota divulgada na tarde de hoje, o Grupo Globo informou que Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo (25) em decorrência de complicações respiratórias, depois de uma crise de asma.
A escritora nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e trabalhou na TV Globo desde 1995, quando estreou como roteirista na série “A Comédia da Vida Privada”.
Fernanda tinha quatro filhos: as gêmeas Cecília Maddona e Estela May, de 19 anos, Catarina Lakshimi, de 10 anos, e John Gopala, também de 10 anos.
*Atualizado às 1856