Motorista embriagado atropela e mata idoso na zona oeste de SP
O corpo do gerente de vendas Américo Kerestes Filho, de 63 anos, foi enterrado neste domingo no cemitério municipal de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
O idoso morreu na manhã de sábado após ser atropelado na porta de casa, (na Rua Francisco Pedro do Amaral) no Jaguaré, Zona Oeste da Capital, por um motorista que estava embriagado.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança instalada em um imóvel próximo.
A vítima lavava o carro junto à calçada quando um veículo(Honda Fitt), que era conduzido pelo bancário Adalto Flávio Vento Neto, de 28 anos, surge em alta velocidade e a atropela.
Em seguida, desgovernado o carro bate contra o portão de uma residência
Mesmo assim, o bancário tentou fugir do local sem prestar socorro à vítima, mas foi interceptado a poucos metros dali por uma equipe da PM, que fazia patrulhamento na via e testemunhou tudo.
Lançado longe, o idoso chegou a ser atendido por um resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com sinais claros de embriaguez, Adalto Flávio Vento Neto foi conduzido ao Distrito Policial da Vila Leopoldina, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
No Instituto Médico Legal, porém, um exame clínico comprovou que o bancário estava embriagado.
Em depoimento, Neto contou que voltava de um baile funk, mas negou que tivesse bebido e disse que perdeu o controle da direção do automóvel.
O motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, agravado pela embriaguez, e também por ter fugido do local do acidente.
A Justiça deve decidir agora se o bancário continuará preso ou se poderá responder ao processo em liberdade.