Esportes

Palmeiras vira sobre o Santos e mantém invencibilidade no Paulistão

Verdão faz 2 a 1 no rival com gols de Raphael Veiga e Flaco López e segue líder do grupo B; Peixe perde a primeira no estadual

(Cesar Greco – Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Allianz Parque, pelo primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2024. O Peixe saiu na frente com Otero, mas o Verdão reagiu com Raphael Veiga e Flaco López e garantiu a vitória. O resultado manteve o Palmeiras invicto e na liderança do grupo B, com sete pontos em três jogos. Já o Santos sofreu a primeira derrota no estadual e caiu para a segunda posição do grupo A, com seis pontos em três partidas.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com chances para os dois lados. O Santos abriu o placar aos 24 minutos, em um contra-ataque puxado por Pedrinho, que tocou para Otero finalizar de fora da área, sem chances para Weverton. O Palmeiras tentou responder com Rony e Breno Lopes, mas parou nas defesas de João Paulo.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais ofensivo e pressionou o Santos, que se fechou na defesa. Aos 15 minutos, o Verdão chegou ao empate com Raphael Veiga, que aproveitou o rebote de um chute de Luis Guilherme e bateu no canto esquerdo do goleiro santista. Aos 23 minutos, o Palmeiras virou o jogo com Flaco López, que marcou de cabeça após cruzamento de Rony.

O Santos ainda tentou buscar o empate, mas esbarrou na boa atuação da defesa palmeirense, que segurou o resultado até o apito final. O Palmeiras ainda teve a chance de ampliar com Flaco López, que acertou a trave em um chute de fora da área.

Siga nosso canal no Whatsapp

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o São Bento, fora de casa, pela quarta rodada do Paulistão. O Santos joga na quinta-feira, às 19h, contra o Ituano, na Vila Belmiro, também pela quarta rodada do estadual.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios