Mundo

Papa Francisco cancela audiências matinais devido a gripe leve

Pontífice argentino, de 86 anos, mantém compromisso para próxima aparição pública

Neste sábado (25), o Vaticano divulgou um comunicado informando que o Papa Francisco cancelou suas audiências matinais devido a uma gripe leve. O líder da Igreja Católica, de 86 anos, costuma realizar reuniões regulares com autoridades do Vaticano aos sábados, além de audiências privadas.

No início deste mês, Francisco já havia deixado de ler um discurso preparado devido a um resfriado, porém, demonstrou estar com boa saúde durante um encontro com crianças poucas horas depois.

A próxima aparição pública do Papa está agendada para domingo (26), quando é esperado que ele se dirija às multidões na sua mensagem semanal do Angelus na Praça de São Pedro. Apesar do cancelamento das audiências matinais, Francisco mantém o compromisso para essa ocasião.

Além disso, o Papa tem programado sua participação na conferência climática COP-28 em Dubai, que acontecerá de 1° a 3 de dezembro. Durante o evento, está previsto que ele tenha quase um dia inteiro de reuniões bilaterais com os líderes mundiais presentes no encontro.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios