Para ser vice de Lula, Alckmin é convidado a se filiar ao Solidariedade
Paulinho da Força usou as redes sociais nesta quinta-feira (9) para anunciar que convidou Geraldo Alckmin a se filiar no Solidariedade, partido do qual faz parte.
Segundo Paulinho, o partido quer que o ex-governador de São Paulo concorra às eleições presidenciais como vice de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022. “Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas”, comentou.
Em entrevista no último dia 30, Lula afirmou estar “conversando” com Alckmin sobre uma possível chapa no próximo ano e destacou a importância do partido escolhido pelo atual tucano.
“Primeiro, preciso saber qual é o partido em que Alckmin vai entrar. Quero construir uma chapa para ganhar a eleição”, comentou o petista.
Apesar de ainda não oficializada, a saída de Alckmin do PSDB vem sendo sinalizada desde agosto. No último dia 29, durante reunião com dirigentes de centrais sindicais, afirmou que a chapa com Lula é uma hipótese que “caminha”. O PSDB terá candidato próprio nas eleições de 2022. Votação interna escolheu João Doria, atual governador do estado paulista, para o posto.
Por TV Cultura