PF suspeita de vacina falsa em esquema para vacinar empresários
Na tarde desta terça-feira (30), investigadores da Polícia Federal (PF) fizeram busca e apreensão na casa de uma enfermeira em Minas Gerais e encontraram soro contra Covid-19. As informações são da Camila Mattoso, editora da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
A enfermeira foi levada pelos policiais e deve ser presa em flagrante. Além do soro, a PF encontrou ampolas no local. Os materiais foram apreendidos e serão encaminhados para a perícia criminal.
A investigação conduzida pelo delegado Leandro Almada, suspeita que os empresários e políticos que teriam recebido a vacina falsa foram vítimas de uma fraude. Cada empresário teria desembolsado R$600 para receber o imunizante.
O mandado de busca e apreensão faz parte do inquérito aberto para apurar as revelações feitas em uma reportagem da revista Piauí.
A enfermeira é a mesma que aparece em um vídeo gravado por um vizinho da garagem de ônibus onde supostamente empresários e políticos foram vacinados às escondidas e furando a fila de prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI).
Por TV Cultura