Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicava golpe da falsa entrega em São Paulo
Grupo criminoso lesou mais de 40 vítimas, causando prejuízo superior a R$ 500 mil
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (25), uma quadrilha especializada no golpe da falsa entrega, que lesou mais de 40 pessoas e causou um prejuízo superior a R$ 500 mil. Os criminosos se passavam por entregadores e solicitavam o pagamento de uma taxa fictícia, utilizando máquinas de cartão adulteradas para clonar os dados bancários das vítimas.

A operação, denominada “Feliz Aniversário”, foi deflagrada após investigações que identificaram o modus operandi do grupo. Os golpistas obtinham informações pessoais das vítimas, como datas de aniversário, e enviavam presentes simbólicos acompanhados de uma cobrança fraudulenta. Ao realizar o pagamento, os dados dos cartões eram clonados e utilizados para realizar compras e saques indevidos.
Durante a ação policial, foram apreendidos celulares, dinheiro e veículos utilizados pela quadrilha. As autoridades alertam a população para que fiquem atentas a entregas inesperadas e evitem realizar pagamentos de taxas não informadas previamente. Em caso de suspeita, é recomendado entrar em contato com a empresa responsável pela entrega ou com as autoridades competentes.