Polícia Civil fecha balada com mais de 120 pessoas
A Polícia Civil, durante blitz da força-tarefa de combate ao descumprimento das regras contra a pandemia de coronavírus, fechou, na madrugada de hoje (14), uma tabacaria na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. Atendendo a denúncias, os agentes do GARRA/DOPE E DO GER, da Polícia Civil, com apoio da PM, GCM e fiscais do Procon e Vigilância Sanitária, foram até o local, onde encontraram 126 pessoas, 50 delas sem a máscara de proteção obrigatória.
Os jovens consumiam bebidas alcoólicas e fumavam narguilé, aglomerados, sem respeitar as determinações de distanciamento social vigentes por decreto do governo estadual. Todos foram identificados e tiveram antecedentes criminais checados antes de serem liberados.
Foram apreendidas seis máquinas leitoras de cartões, além de impressora, notebook e equipamentos de som. O proprietário do estabelecimento, além do gerente e dois DJs foram encaminhados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no Centro, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de natureza Infração de Medida Sanitária Preventiva.
O estabelecimento foi multado e interditado. O valor da infração não foi divulgado, mas, apenas a falta da máscara de proteção gera uma multa de 5 mil e 200 reais por pessoa, o que, no caso, dá 260 mil reais.
*Com Paulo Édson Fiore, da Jovem Pan