Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Polícia Flagra Fábrica de Balões e Apreende Pássaros

A Polícia Militar Ambiental fechou uma fábrica clandestina de balões, localizada na Vila Morelli, na cidade de Mauá – região Metropolitana de São Paulo. Ao longo da ação, que aconteceu na tarde desta terça-feira (26), 15 pássaros que eram mantidos em cativeiro também foram apreendidos.

Militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) se deslocaram até o local apontado em denúncia e localizaram, na Rua Benedito Emilio de Oliveira, cinco balões confeccionados, cinco bocas de armação de fogueteira sem fogos e 15 pássaros da fauna silvestre.

Ao longo da ação, os policiais colocaram em liberdade quatro sabiás, cinco tico-ticos, dois galos de campina, dois picharros, um sanhaço cinzento e um coleiro baiano. O infrator será autuado em R$ 75 mil pelos balões e em R$ 15 mil pelos pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro.

O autor, que é reincidente nos crimes relacionados à fabricação de balões e acondicionamento de animais em cativeiro, teve as multas majoradas. A ocorrência está em andamento e será apresentada na Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma) de Santo André.

(Texto: SSP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by