Polícia

Traficante internacional é preso pela PF

Italiano era um dos traficantes mais procurados do mundo

Publicado por

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (24) um dos narcotraficantes mais procurados do mundo. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o italiano Rocco Morabito foi localizado em um quarto de hotel, em João Pessoa. A prisão foi possível por meio de um trabalho conjunto da PF com a Interpol, a polícia internacional, e a partir de um mandado expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Rocco Morabito era considerado o segundo criminoso mais procurado da Itália e acusado de envolvimento com a Ndrangheta, que é tida como uma das maiores e mais poderosas facções criminosas organizadas do mundo.

No momento

da prisão, Morabito estava acompanhado de mais dois estrangeiros. Um deles, também italiano, é foragido da Justiça. Ele era investigado pela Polícia Federal desde 2019, quando fugiu de uma prisão no Uruguai e veio para o Brasil.

A prisão foi feita pela PF em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a polícia italiana, cujas agências dos carabinieri, uma das forças armadas da Itália, e do Serviço de Cooperação Internacional de Polícia (Projeto I-Can) participaram da investigação em conjunto com o Escritório Central da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) no Brasil. 

Esta postagem foi modificada pela última vez em 24 de maio de 2021 21:42

Deixe um comentário
Compartilhar
Publicado por

Postagens recentes

Brasil estreia com vitórias no Mundial de boxe masculino

Wanderson Oliveira brilha ao derrotar tailandês Leia mais

25 de outubro de 2021

Handebol: Duda Amorim anuncia aposentadoria da seleção

Armadora de 35 anos já foi a melhor jogadora do mundo (2014) Leia mais

25 de outubro de 2021

Crimes graves, como estupro e latrocínio, crescem em setembro

Crimes aparecem no indicador que analisa ocorrências em todo Estado de São Paulo Leia mais

25 de outubro de 2021