Por causa de nota de R$ 20, cobrador teria ofendido passageira
Uma passageira foi ofendida no transporte público de São Paulo após tentar pagar a passagem com uma nota de R$ 20. O caso foi divulgado nas redes sociais e ganhou grande repercussão depois que o portal Põe Na Roda divulgou o caso nesta terça-feira (2).
O caso aconteceu no último dia 26 quando a passageira pegou um ônibus na Avenida Ibirapuera. Com o Bilhete Único sem crédito, pagou a passagem com R$ 20 reais, o que revoltou o cobrador.
No relato feito nas redes sociais, a passageira conta que o funcionário fez cara feia e ela tentou amenizar as coisas. “É a única nota que tenho e o crédito do bilhete acabou”, lembrou.
- Fricassê de Frango Cremoso com Apenas 5 Ingredientes e Preparo Simples em um Só Prato
- Escondidinho de Carne Seca Creamy e Saboroso com Preparação Rápida em Uma Só Panela
- Quindim irresistível: magia de um pote só com apenas 5 ingredientes!
- Mulher morre atropelada após cair de moto em Praia Grande, no litoral de SP
- Jovem é baleada na cabeça durante abordagem da PRF na véspera de Natal no Rio
O cobrador teria jogado o troco na direção da passageira. “Não precisa ficar nervoso”, teria dito a mulher.
Segundo ela, o cobrador reagiu com preconceito. “Tinha que ser sapatão”.
O vídeo gravado a seguir mostra a passageira pedindo para que o funcionário repetisse o que havia dito.
Demissão
Com a repercussão do caso, a SPTrans, companhia responsável por fiscalizar o transporte público de São Paulo, se posicionou em nota enviada ao Põe na Roda e confirmou a demissão do funcionário, que não teve o nome divulgado. O nome da empresa também não foi divulgado.
“Assim que soubemos do caso, acionamos imediatamente a empresa responsável pela operação da linha, cobrando ações disciplinares em relação ao seu funcionário cujo comportamento está em desacordo com os padrões exigidos por esta gestora. A viação informou que o cobrador não faz mais parte do seu quadro de funcionários”, diz a nota.
Infelizmente maus companheiros temos em todas as funções e pelo menos onde trabalhei em uma empresa de ônibus aqui na zona norte os colaboradores recebem treinamento para atender bem os passageiros salvo q tem alguns q extrapolam como nesse caso mas a grande maioria não se comporta assim! So peço as todos q não julguem todos os motorista e cobradores por causa dessas pessoas despreparadas para a função!! Obrigado e boa noite !!