Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Pousada Refúgio encerra temporada este mês

(Ana Alexandrino/Divulgação)

Quem nunca pensou em abondonar tudo e abrir uma pousada para viver mais perto da natureza? Esse é o mote do espetáculo Pousada Refúgio que está em cartaz no Teatro Eva Herz, com sessões aos sábados, às 17h, até 29 de junho.

Com texto de Leonardo Cortez e direção de Pedro Granato, o elenco traz Daniel Dottori, Glaucia Libertini, Laís Marques, Maurício de Barros, Silvio Restiffe e Tatiana Thomé além do próprio autor da peça. A peça recebeu as indicações de melhor autor ao Prêmio APCA e ao Prêmio Shell e foi contemplado ao Prêmio APCA de melhor ator para Maurício de Barros.

A trama apresenta dois casais que desejam construir um recanto no meio da natureza para fugir de suas várias crises. Durante um jantar para festejar a maquete da Pousada Refúgio, a realidade ameaça destruir o sonho do grupo. Nesse apartamento hipster, uma série de verdades sobre aquelas relações deterioradas ficam mais evidentes à medida que os convidados consomem bebidas alcoólicas.

Esse desmoronamento dos sonhos e slogans publicitários prontos para uma vida melhor coloca em choque universos em busca de harmonia. Para tratar de todas essas questões, o elenco tem um trabalho intimista ao expor pouco a pouco o ridículo da nossa tragédia. A situação se passa como um plano sequência, em que a ação acontece em um único espaço e em tempo real, sem elipses ou saltos.

As principais referências para a encenação são a própria realidade do Brasil e as pessoas com as quais o espectador convive diariamente. “Estamos falando da classe média, do amigo desempregado, dos amigos que têm filhos e veem o casamento entrar em crise, da frustração com a profissão, do desânimo provocado pelas crises econômica e política. O que eu acho mais legal é sair desse universo do teatro autorreferente, que só revisita textos clássicos, para falar sobre como as pessoas vivem hoje no país”, diz o diretor.

Sinopse

Durante um jantar comemorativo, dois casais celebraram a compra de uma pousada em sociedade. No entanto, os detalhes escusos do negócio desencadeiam uma série de perturbadoras revelações.

Serviço

POUSADA REFÚGIO 

  • Até 29 de junho
  • Horário: Sábados, às 17h.
  • Duração: 80 minutos.
  • Classificação indicativa: 14 anos.
  • TEATRO EVA HERZ
  • Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César, São Paulo
  • Capacidade: 166 pessoas
  • Valor: 50,00 (inteira) 25,00 (meia-entrada)
  • Possui acessibilidade.
Baixe o aplicativo do SP AGORA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by