Brasil

Previsão do tempo para o Natal: saiba como será o clima nas principais cidades do Brasil

O Natal será marcado por chuvas em diversas regiões do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo (24), véspera de Natal, e segunda-feira (25), dia de Natal, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas são esperadas em diversas capitais das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A exceção é a região Nordeste, que deverá ter em sua maior parte um céu com muitas nuvens, mas com menos chances de precipitações.

O Natal será marcado por chuvas em diversas regiões do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia(Agência Brasil)

Veja a seguir como será o clima nas principais cidades do Brasil no Natal e prepare-se para curtir a data com segurança e conforto.

Região Norte

A região Norte terá um Natal típico da estação chuvosa, com períodos de sol e pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite, com risco de chover com moderada a forte intensidade. As temperaturas ficarão elevadas, com máximas acima de 30°C e mínimas acima de 20°C.

As capitais da região Norte que terão chuvas no Natal são: Belém, Manaus, Macapá, Boa Vista, Rio Branco e Porto Velho. A única capital que terá um tempo mais seco é Palmas, que terá sol e calor, com máxima de 36°C e mínima de 23°C.

Siga nosso canal no Whatsapp

Região Nordeste

A região Nordeste terá um Natal com predomínio de sol e calor, com poucas chances de chuva. A exceção é Fortaleza, que terá chuvas isoladas no domingo e na segunda-feira. As temperaturas ficarão elevadas, com máximas acima de 30°C e mínimas acima de 20°C.

As capitais da região Nordeste que terão sol e calor no Natal são: São Luís, Teresina, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador. A capital que terá chuvas no Natal é Fortaleza, que terá máxima de 31°C e mínima de 24°C.

Região Centro-Oeste

A região Centro-Oeste terá um Natal com chuvas intensas em praticamente todas as regiões, com volumes superiores a 80 mm. As temperaturas ficarão elevadas, com máximas acima de 30°C e mínimas acima de 20°C.

As capitais da região Centro-Oeste que terão chuvas no Natal são: Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília. A capital que terá as maiores chuvas é Cuiabá, que terá máxima de 35°C e mínima de 24°C.

Região Sudeste

A região Sudeste terá um Natal com chuvas em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com volumes entre 20 e 40 mm. Em algumas partes do país, o domingo poderá se iniciar com tempo aberto, mas as nuvens aumentarão no decorrer do dia. As temperaturas ficarão elevadas, com máximas acima de 30°C e mínimas acima de 20°C.

As capitais da região Sudeste que terão chuvas no Natal são: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A capital que terá as menores chuvas é São Paulo, que terá máxima de 28°C e mínima de 21°C. A capital que não terá chuvas no Natal é Vitória, que terá sol e calor, com máxima de 32°C e mínima de 24°C.

Região Sul

A região Sul terá um Natal com chuvas em áreas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com volumes entre 20 e 40 mm. As temperaturas ficarão amenas, com máximas entre 25 e 30°C e mínimas entre 15 e 20°C.

As capitais da região Sul que terão chuvas no Natal são: Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A capital que terá as menores chuvas é Curitiba, que terá máxima de 26°C e mínima de 19°C. A capital que terá as maiores chuvas é Porto Alegre, que terá máxima de 29°C e mínima de 20°C.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios