Capital

Projeto gratuito de formação profissional tem vagas abertas para jovens no Centro de São Paulo

Promovido pelo Espro, o curso tem foco para atuação na área de varejo e recebe inscrições até o dia 29 de maio

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade sem fins lucrativos especializada na inclusão de adolescentes e jovens em vulnerabilidade no mundo do trabalho, está com inscrições abertas para uma nova turma do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), na região central de São Paulo. Gratuito e 100% presencial, o curso é destinado a jovens com idades entre 17 e 22 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio por meio do WhatsApp, no número (11) 99553-4893.
   ‎ ‌
Os treinamentos se iniciam no dia 03 de junho e vão até o dia 27 de julho, oferecidos em dois períodos (manhã e tarde). Cada uma das turmas terá 30 vagas e os participantes terão acesso a materiais de ensino, auxílio-transporte, lanche, mochila e uniforme. O conteúdo do curso contempla 152 horas de capacitação, entre temas específicos técnicos sobre o segmento do varejo e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
 
Ao concluírem o treinamento, os adolescentes e jovens podem ser contratados pelas empresas parceiras ou terem seus currículos cadastrados no banco de talentos do Espro. Desse modo, ficam aptos a participar de processos seletivos para programas de aprendizagem profissional (Jovem Aprendiz) ou de estágio, no varejo ou em outras áreas da economia.
   ‎ ‌
O projeto de Formação para o Mundo do Trabalho prevê a capacitação de 5 mil jovens em todo o Brasil em 2024. Os jovens que participam dos cursos gratuitos assinalam aumentos de até 20% em suas competências técnicas digitais, além do crescimento de 20% no conhecimento de suas habilidades profissionais. Dentre os jovens atendidos, são diversos os relatos de impactos positivos da experiência, colhidos pela área de Inteligência de Mercado do Espro. “Antes dos treinamentos, eu era uma pessoa um pouco distraída e sem noção de que área gostaria de atuar”, declarou um dos participantes. “Agora, sou uma pessoa mais centrada, com certeza de profissão, com perspectiva de futuro e me sentindo mais preparada para o mercado de trabalho”. 

(Divulgação)

Serviço:
Projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) com foco no varejo – Centro de SP
Data: de 03/06 a 27/07
Horário: turma da manhã das 08h às 12h; turma da tarde das 14h às 18h
Local: Largo São Francisco, 19 – Sé – São Paulo/SP
Inscrições e mais informações: pelo WhatsApp (11) 99553-4893 (inscrições até 29/05)

Sobre o Espro
   ‎ ‌
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade contribui com cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.
   ‎ ‌
O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.
   ‎ ‌
Em 45 anos de existência, a entidade encaminhou 580 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,2 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.
   ‎ ‌
As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.
   ‎ ‌
O Espro tem 8 filiais e 55 unidades de atendimento regionais espalhadas pelo Brasil, alcançando 1.067 municípios, capacitando anualmente mais de 40 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).

Siga nosso canal no Whatsapp

5 1 vote
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios