Capital

Quadro de saúde de Faustão se agrava e apresentador precisará passar por transplante cardíaco

O Hospital Albert Einstein divulgou neste domingo (20) que o quadro de saúde do apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, se agravou e ele necessitará passar por um transplante cardíaco. Faustão está internado desde o dia 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca.

De acordo com o comunicado, Faustão está passando por diálise e já foi incluído na fila de transplantes, a qual é gerenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Quadro de saúde de Faustão se agrava e apresentador precisará passar por transplante cardíaco
Apresentador de 73 anos está internado no Hospital Albert Einstein, em SP, desde 5 de agosto, com quadro de insuficiência cardíaca(Reprodução)

O comunicado assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Einstein, informa que Fausto Silva deu entrada no hospital para tratamento de insuficiência cardíaca, uma condição que vem sendo acompanhada desde 2020. O quadro se agravou e o transplante cardíaco foi indicado. O paciente está em diálise e precisa de medicamentos para auxiliar na função de bombeamento do coração. Faustão já foi incluído na fila única de transplantes, que é definida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, levando em consideração o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.

Na sexta-feira (18), o apresentador gravou um vídeo no hospital, compartilhado por seu filho João Guilherme Silva, no qual ele menciona estar em tratamento e pede aos fãs que rezem por ele. Faustão também destacou a equipe médica que o acompanha, ressaltando que eles realizam cirurgias pelo SUS.

Siga nosso canal no Whatsapp

Em junho deste ano, Faustão deixou o comando de seu programa na Band, após uma trajetória de 32 anos na Globo. A última edição do programa foi ao ar na sexta-feira.

A saúde de Faustão continua sendo acompanhada de perto, e os fãs e admiradores do apresentador estão desejando sua pronta recuperação nesse momento delicado.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios