Queimadas no Estado: Polícia prende décimo suspeito
Suspeito foi flagrado em canavial de Pindorama, noroeste paulista
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou nessa quinta-feira (29) a prisão do 10º suspeito de envolvimento nas queimadas registradas no estado desde o dia 21 de agosto.
A prisão em flagrante do homem de 39 anos ocorreu na cidade de Pindorama, próxima de São José do Rio Preto, após ele atear fogo em diversos pontos de uma plantação de cana.
Com ele foram apreendidos: uma bicicleta, um isqueiro, uma caixa de fósforos e R$ 158. Em depoimento à polícia, o indivíduo disse ter usado drogas antes do crime, e em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública de Catanduva.
A onda de queimadas no estado já tem um prejuízo estimado em mais de R$ 1 bilhão, segundo o governo estadual. Mais de 7 mil agentes públicos trabalharam no combate às chamas na última semana.
De acordo com o boletim mais recente, não há focos ativos de incêndio desde a última segunda-feira (26), no entanto, 48 cidades seguem em alerta máximo. Os dados são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil.