Após decisão de Alexandre de Moraes, rede social X é liberada no Brasil
Com milhares de operadoras no Brasil, é possível que alguns usuários demorem mais para acessar a plataforma.
A rede social X começou a voltar ao ar no Brasil na noite desta terça-feira (8), após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A plataforma estava bloqueada no país desde 31 de agosto, devido ao descumprimento de decisões judiciais e ao não pagamento de multas.

A liberação foi autorizada após a empresa cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo STF, incluindo o pagamento de multas que somam R$ 28,6 milhões e a indicação de um representante legal no Brasil. “Todos os requisitos necessários para o retorno imediato das atividades foram cumpridos”, afirmou Moraes em sua decisão.
A notícia foi recebida com entusiasmo pela rede social X, que comemorou a decisão em suas plataformas. “Estamos felizes em anunciar que estamos de volta ao Brasil. Agradecemos a paciência de todos os nossos usuários durante este período”, declarou a empresa em um comunicado.
A retomada do serviço está ocorrendo de forma gradual, devido à necessidade de ajustes por parte das operadoras de internet. Com mais de 20 mil provedores no Brasil, alguns usuários podem enfrentar atrasos para acessar a plataforma.
A suspensão da rede social X gerou uma série de reações entre os usuários, que migraram temporariamente para outras plataformas como Bluesky e Threads. Com o retorno do X, muitos usuários expressaram a intenção de voltar à rede social, enquanto outros preferem continuar nas alternativas.