Capital investe R$ 160 mi para equipar salas de aula

Até dezembro, 50% das salas de aula devem estar tecnológicas.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura está investindo R$160 milhões para equipar 13 mil salas de aulas das escolas da rede municipal com computadores, caixa de som, projetores e internet rápida para promover uma aula mais abrangente. A transformação da sala de aula nas escolas municipais está em processo e, até dezembro, pelo menos 50% das salas tenham esses equipamentos. 

Ainda sem data prevista para o retorno das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação tem investido em ações que garantam o aprendizado nas crianças. Para isso, a Prefeitura prepara um grande trabalho de recuperação das aprendizagens e fará uso de tecnologias e do Currículo da Cidade Digital, já disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação.

Ceforp

Para que a atuação do docente também seja valorizada  e assistida, a Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta semana o  Centro de Formação de Professores (CEFORP). O espaço possui cerca de 3 mil m², localizado na Vila Mariana atenderá todos os educadores da rede municipal de ensino, promovendo formações diárias. O Ceforp passou por reformas e possui salas de aula equipadas com lousas digitais e computadores, sala de reunião, laboratório de Educação Digital, laboratório de Ciências e auditório, com capacidade para atender, diariamente, até 600 pessoas.

*com informações da Pref. de São Paulo

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas