Metrô começa fechamento gradual de bilheterias

Bilhetes poderão ser comprados em canais digitais do Metrô
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
(Gov. do Estado de SP)

A partir desta sexta-feira (8), a Secretaria de Transporte Metropolitanos (STM) do governo paulista vai iniciar o encerramento gradual das bilheterias físicas nas estações de Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O processo vai começar com a redução do horário de funcionamento das bilheterias das estações Belém, da Linha 3- Vermelha do Metrô, e Granja Julieta, da Linha 9- Esmeralda da CPTM.

As bilheterias dessas duas estações vão funcionar apenas das 6h às 10h e das 16h às 20h. A partir da próxima sexta-feira (15), as bilheterias nesses locais terão as atividades definitivamente encerradas. O calendário com a desativação dos guichês em outras estações ainda não foi divulgado.

A medida faz parte de um processo de digitalização dos meios de pagamento para o transporte público na região metropolitana. Segundo a gestão estadual, o intuito do fechamento das bilheterias, que tem previsão de término para até o fim do ano, é simplificar a rotina dos usuários e economizar R$ 100 milhões anuais.

Os bilhetes poderão ser comprados por canais digitais (pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp com pagamento por PIX), nas máquinas de autoatendimento dentro das estações ou em estabelecimentos comerciais no entorno das estações. O Bilhete Único e o BOM continuarão funcionando normalmente, bem como os bilhetes de papel.

Nos primeiros 30 dias de mudança na venda das passagens haverá uma equipe de reforço para orientar os usuários. A secretaria também promete que haverá orientações nas plataformas digitais para compra, além de comunicação nas redes sociais e por SMS. Ainda de acordo com o órgão, 2 mil estabelecimentos já estão cadastrados para vender bilhetes ao redor das estações e a projeção é chegar a 6 mil postos até o fim de 2022.

Saiba onde e como comprar os bilhetes:

WhatsApp oficial TOP: (11) 3888-2200. Compra de até 5 bilhetes por transação. Forma de pagamento: PIX.

Aplicativo TOP (Android e IOS). Forma de pagamento: crédito, débito (consulte no app as bandeiras aceitas).

Por TV Cultura

Compartilhe notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp

Outras notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas