Tecnologia

STF e Polícia Federal sofrem ataques por hackers

Supremo Tribunal Federal e Polícia Federal enfrentam ataques cibernéticos que geram instabilidade em seus sistemas.

Nos últimos dias, o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Polícia Federal (PF) foram alvos de ataques cibernéticos que geraram instabilidade em seus sistemas. Os ataques, que também afetaram a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ocorreram em um momento de tensão após a decisão do ministro Alexandre de Moraes de bloquear a rede social X no Brasil.

STF e Polícia Federal sofrem ataques por hackers
(pixabay.com)

O STF relatou que, na última quinta-feira (29), seus sistemas foram alvo de um ataque de negação de serviço (DDoS), que consiste em milhares de acessos simultâneos com o intuito de sobrecarregar a rede e inviabilizar os serviços. A equipe técnica do tribunal agiu rapidamente, retirando os serviços do ar e implementando novas camadas de segurança. Os sistemas ficaram inoperantes por menos de 10 minutos e não houve prejuízo operacional.

A Polícia Federal, por sua vez, enfrentou um ataque cibernético nesta terça-feira (3), que gerou instabilidade nos serviços prestados pela instituição. Em nota, a PF informou que o acesso aos serviços já foi restabelecido e que não houve comprometimento dos sistemas ou acessos a dados sensíveis.

A Anatel também foi alvo de ataques cibernéticos após a decisão do STF de bloquear a rede social X. A agência observou um aumento significativo nos ataques, o que ocasionou instabilidades momentâneas em seus sistemas e redes. A equipe de TI da Anatel trabalhou continuamente para mitigar os impactos e garantir a segurança das operações.

Siga nosso canal no Whatsapp

O ministro Alexandre de Moraes, que ordenou o bloqueio da rede social X, afirmou que a decisão foi tomada devido à desobediência da plataforma a decisões judiciais e à manutenção de perfis com ataques antidemocráticos.

A Polícia Federal está investigando os ataques e trabalhando para identificar os responsáveis. Enquanto isso, as instituições afetadas continuam a reforçar suas defesas cibernéticas para prevenir futuros incidentes.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Silceia Sanches
3 meses atrás

Ufa!! Ainda bem que as urnas são 100 por cento seguras …. kkkkkk

Francisco Martins
3 meses atrás

Deve ser obra do patriota que está muito preocupado com o povo brasileiro e nossa nação…o Elon Mosk…

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
2
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios