Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

STF manda soltar Beto Richa

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, mandou soltar o ex-governador e candidato ao Senado pelo Paraná, Beto Richa. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Nesta quinta-feira (13) a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus em favor do ex-governador do Paraná. Liminarmente, a ministra também indeferiu pedido feito pela ex-primeira dama do estado e ex-secretária da Família, Fernanda Richa. Eles estão detidos provisoriamente no Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar, em Curitiba.

O ex-governador e a mulher foram presos na manhjã de terça-feira (11), em uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Eles foram detidos no âmbito da Operação Rádio Patrulha, que investiga o direcionamento de licitação para beneficiar empresários e o pagamento de propina a agentes públicos, além de lavagem de dinheiro no programa do governo estadual Patrulha do Campo, utilizado para locação de máquinas para manter as estradas rurais.

*com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!