Suspeitos ligados a facções criminosas são presos em sete estados
Aécio Amado/Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou hoje (20) a Operação Pregadura, para combater crimes cometidos por líderes de uma organização criminosa que atua dentro e fora de estabelecimentos prisionais no país. Segundo a PF, o grupo investigado era responsável por comandar as ações da organização em todos os estados, “autorizando o ataque a agentes públicos, crimes de tortura, rebeliões e compra e venda de armas de fogo para a prática de crimes”.
- Doce de Abóbora Irresistível: Magia em uma Panela com apenas 5 Ingredientes!
- Pão de queijo crocante e macio: Fácil com apenas 5 ingredientes!
- Coxinha crocante e deliciosa em apenas 30 minutos com ingredientes fáceis de encontrar
- Equipe de Janja acumula R$ 1,2 milhão em gastos com viagens desde 2023
- Sistema Anchieta-Imigrantes registra congestionamento neste final de semana
“As decisões partiam normalmente de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara no Paraná e eram difundidas através de uso de telefones celulares e aplicativos de comunicação. Nas unidades prisionais em que as ordens não entravam com uso destes meios de comunicação eram utilizados bilhetes encaminhados por meio de visitantes”, diz a nota.
Os policiais federais estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão e 31 de prisão preventiva em endereços nos estados de Rondônia, do Rio Grande do Norte, de Roraima, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, do Paraná e de São Paulo.
O nome da operação policial (Operação Pregadura), faz referência a uma jogada de xadrez que impede a movimentação de peças pelo jogador adversário.