Entretenimento

Taís Araújo será Nossa Senhora em ‘Auto da Compadecida 2’

Atriz falou sobre a importância da representatividade no cinema durante o painel do filme na CCXP 2023

Um dos filmes mais esperados do cinema brasileiro ganhou novidades na CCXP 2023. A atriz Taís Araújo será Nossa Senhora em ‘Auto da Compadecida 2’, a continuação da comédia baseada na obra de Ariano Suassuna. Em vídeo apresentado no painel do longa, a atriz apareceu vestida como a mãe de Jesus, com cabelos soltos e uma vestimenta azul e detalhes dourados.

Atriz falou sobre a importância da representatividade no cinema durante o painel do filme na CCXP 2023(Reprodução – Instagram – @taisdeverdade)

Durante o painel, a atriz foi questionada sobre uma mulher negra interpretando Nossa Senhora, um papel que tradicionalmente é associado a uma imagem branca. Araújo falou sobre a importância da representatividade no cinema e disse que se sentiu honrada em fazer parte do projeto.

“A população negra sempre foi subrepresentada. Somos pessoas múltiplas, a gente não quer só se ver representado de uma única maneira. Somos muitos. Agora estamos vendo muito mais representados. No cinema a representatividade de mulheres negras é muito menor que de homens negros. Não queremos ver só a população representada morrendo na favela”, disse a atriz.

Ela também elogiou o trabalho do diretor Guel Arraes, que retomou a direção do filme após o sucesso do primeiro, lançado em 2000. “Ele é um gênio, um mestre. Ele sabe contar histórias como ninguém. Ele tem um olhar muito sensível e muito atual. Ele sabe fazer humor com inteligência e respeito”, afirmou.

Siga nosso canal no Whatsapp

Selton Mello e Matheus Nachtergaele, a dupla protagonista da adaptação do livro nos cinemas, também estiveram presentes. Nachtergaele, inclusive, falou que, ao ver Taís como Nossa Senhora no set de filmagem, foi a “coisa mais linda” que ele já viu.

Além do anúncio, também foi exibido um teaser inédito sobre a trama. Nele, apareceram alguns dos novos personagens que vão se juntar à história de João Grilo e Chicó. Entre eles, Eduardo Sterblitch, que viverá Arlindo, um comerciante e radialista; Humberto Martins, que será o Coronel Ernani; Fabíula Nascimento, que viverá Clarabela; e Luis Miranda, que interpretará Antônio do Amor.

O longa chegará aos cinemas em dezembro de 2024 e promete ser mais uma obra-prima do cinema nacional.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios