Temporal derruba árvores e provoca desabamentos
Ventos podem passar de 70 quilômetros por hora
O temporal, com ventos fortes e raios, que atingiu São Paulo no meio da tarde de hoje (3), provocou 120 chamados ao Corpo de Bombeiros para queda de árvores e 12 ocorrências de desabamentos na região metropolitana. Um dos desabamentos aconteceu na Avenida Luis Rink, 500, em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo o chamado aos Bombeiros, um muro teria desabado e haveria feridos. A corporação enviou três equipes ao local e aguarda detalhes.
Por causa da chuva forte, Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP) deixou a Capital em estágio de atenção para alagamentos. Segundo o CGE-SP, a aproximação de uma frente fria levou a formação de áreas de instabilidade.
Temporal, com potencial para forte intensidade que vieram do interior do Estado em direção a Grande São Paulo.
“Na ocasião da chuva pode ocorrer rajadas de vento que podem chegar aos 70km/h, queda de granizo e descargas elétricas”, alertou o órgão.
Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, essa condição meteorológica eleva o potencial para a formação de alagamentos, quedas de árvores e transbordamentos de rios e córregos, mesmo com o deslocamento rápido da área de chuva.