Terminais de ônibus são fechados e Capital suspende rodízio de veículos
Bloqueios ocorrem durante eleição do Sindmotoristas
Nove terminais de ônibus foram fechados na manhã de hoje (21), em São Paulo. Passageiros foram impedidos de entrar e ficaram sem transporte.
Em nota, a SPTrans informou que irá pedir para que a polícia investigue a situação e responsabilize os culpados. Segundo a companhia, 530 mil passageiros foram afetados e 368 linhas de ônibus tiveram a circulação prejudicada.
“A SPTrans repudia os atos que privaram a população de São Paulo de acessar o serviço essencial de transporte público nos terminais”, afirma trecho da nota.
Por causa do fechamento dos terminais, a Prefeitura da Capital suspendeu o rodízio municipal de veículos para esta terça-feira. “A suspensão do Rodízio vale para os picos da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h”, informa.
Motivo
O fechamento dos terminais ocorreu durante a eleição para nova diretoria do Sindmotoristas. Parte dos sindicalizados teria protestado contra o processo, bloqueando os terminais.
Apesar dos atos, o sindicato informou, em nota, que a eleição ocorre normalmente.
“A instituição lamenta e repudia os incidentes de hoje no sistema, que prejudicaram milhares de pessoas que dependem do transporte público. Defende de forma categórica que a disputa aconteça democraticamente por meio do voto”, afirmou.
Terminais afetados
- Santo Amaro
- Pq D Pedro
- Santana
- Cachoeirinha
- Pinheiros
- Capelinha
- Campo Limpo
- João Dias
- Mercado