Vacina contra covid-19 começa a ser aplicada nas escolas
A Secretaria de Saúde de São Paulo começou a busca ativa nas escolas da rede municipal nesta segunda-feira (21), com objetivo de vacinar crianças de 6 a 11 anos que ainda não tomaram a dose da vacina contra a Covid-19.
A busca inicia em cada escola municipal, que verifica as carteirinhas de vacinação dos alunos para aferir quais ainda precisam receber doses. Até o último sábado (19), a cidade alcançou a marca de 74,1% de crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose (D1) dos imunizantes. A estimativa para essa faixa etária é imunizar um total de 1.083.159 crianças na capital.
A vacinação deve ocorrer no horário de início das aulas e 30 minutos antes do final de cada período. Crianças com 5 anos devem ser vacinadas com a Pfizer pediátrica. A faixa-etária de 6 a 11 anos pode tomar a CoronaVac.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, os postos de saúde de cada bairro junto com as escolas realizam o agendamento para a imunização.
Na cidade, 250 mil crianças de 5 a 11 anos de idade ainda precisam tomar a vacina contra a Covid-19. O número foi informado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), durante campanha em uma escola na zona sul da cidade.