Política

Vídeo: Bolsonaro convoca apoiadores para manifestação na Paulista

Ex-presidente diz que quer se defender de acusações e pede ato pacífico sem faixas contra ninguém

Ex-presidente diz que quer se defender de acusações e pede ato pacífico sem faixas contra ninguém(Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para convocar seus apoiadores para uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo de fevereiro, dia 25. Bolsonaro afirmou que estará presente no ato e que quer se defender de “todas as acusações” que têm sido imputadas a ele nos últimos meses.

Bolsonaro é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para invalidar as eleições de 2022, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso. Na semana passada, a PF apreendeu o passaporte do ex-presidente e de alguns de seus ex-ministros e ex-assessores.

Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tirou o sigilo da gravação de uma reunião ministerial onde Bolsonaro defendeu que era necessário agir antes das eleições para que o país não virasse “uma grande guerrilha”. Na ocasião, Bolsonaro disse que não adiantava ter 80% dos votos, pois a esquerda iria ganhar as eleições.

No vídeo em que chama seus seguidores para a manifestação, Bolsonaro pediu que os manifestantes compareçam vestindo verde e amarelo e não levem faixas “contra quem quer que seja”. Ele disse que o evento será pacífico e em defesa do Estado Democrático de Direito. Ele também afirmou que quer mostrar ao Brasil e ao mundo a união e as preocupações de seus apoiadores.

Siga nosso canal no Whatsapp

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios