Vídeo: Delegado é morto após reagir a assalto na Zona Oeste de SP
O delegado caminhava com a esposa, que também é policial, quando um homem em uma moto anunciou o assalto
Na manhã deste sábado (21), o delegado Mauro Guimarães Soares, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na Rua Caio Graco, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O delegado, de 59 anos, estava caminhando com sua esposa, também policial, quando foram abordados por um criminoso em uma motocicleta.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o assaltante anunciou o roubo e, durante a troca de tiros, o delegado foi atingido no tórax. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso, identificado como Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos, também foi baleado e preso em flagrante.
Uma câmera de segurança registrou o momento do assalto, mostrando o delegado tentando reagir ao assalto. A esposa de Mauro Guimarães conseguiu desarmar o assaltante e pediu ajuda aos pedestres que passavam pelo local. O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa) e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mauro Guimarães Soares tinha 35 anos de carreira na Polícia Civil e era conhecido por sua dedicação e competência. A SSP lamentou a morte do delegado e prestou solidariedade à família e amigos da vítima.