Viracopos opera normalmente após incidente com avião de carga que fechou a pista
Aeroporto de Florianópolis também opera após incidente com avião da Azul
O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, opera normalmente na manhã desta terça-feira (13), após ficar com a pista bloqueada para pousos e decolagens. Às 15h31 de ontem (12), um Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, fez um pouso de emergência e dois pneus estouraram. O avião tinha como destino a cidade de Recife (PE), mas solicitou autorização para voltar a Viracopos após a decolagem.
Não houve feridos.
“A aeronave permaneceu na pista desde o momento do pouso, interditando o aeroporto para pousos e decolagens. Todos os procedimentos de segurança foram acionados e uma equipe de Bombeiros e a ambulâncias de Viracopos estavam posicionados para acompanhar o pouso. A concessionária acionou o Centro de Gerenciamento de Crises para avaliar e mitigar os impactos”, informou a concessionária que administra o aeroporto, em nota.
Por causa da interdição da pista, alguns voos tiveram que ser desviados para outros aeroportos.
Outro incidente
Na madrugada de ontem, uma aeronave teve danos nos pneus ao pousar na capital de Santa Catarina, obstruindo a pista principal do terminal. O incidente interrompeu pousos e decolagens. A última atualização da concessionária informa que 87 voos foram cancelados por causa do fechamento da pista. A pista ficou bloqueada até a noite de segunda-feira, quando a concessionária informou a liberação. O Aeroporto opera normalmente na manhã de hoje.