Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

4 dicas de segurança para proteger sua vida online

Em um mundo hiper conectado, proteger seus dados, seja no computador, no tablet ou no smartphone, é fundamental. Confira algumas dicas simples que aumentam a segurança de suas informações digitais:

 

1. Sempre bloqueie seu dispositivo móvel com uma senha

Tenha sempre uma senha para acessar seu celular, tablet ou computador.  Essa medida simples ajuda a proteger informações como dados bancários, fotos, conversas privadas e contatos, entre tantas outras importantes para você.

 


2 Apps que vão te ajudar a localizar o seu celular Android perdido ou roubado

Extensão do Google Chrome ataca usuários de internet banking no Brasil

5 formas rápidas e fáceis de reduzir seus rastros na internet


 

2. Ao fazer o download de um app, confira a reputação dele

Lojas de aplicativos são as fontes mais confiáveis para fazer o download de apps. E, além disso, nos reviews dos apps é possível conhecer a opinião de outros usuários, que avaliam a reputação do desenvolvedor e a qualidade do aplicativo, incluindo possíveis problemas.

3. Ao instalar qualquer aplicativo, leia as permissões que ele solicita

Achou algo estranho na lista de solicitações? Não instale ou procure um especialista para esclarecer sua dúvida. Os apps devem solicitar liberações de acesso somente a itens realmente necessários para o uso de todas as funcionalidades do serviço.

4. Invista em um bom software de segurança e gerenciamento

Mesmo com todos esses cuidados, é muito importante usar um serviço para proteger suas informações digitais de vírus, malwares e criminosos virtuais. Uma opção é o Vivo Protege, app que reúne diferentes serviços de segurança, como antivírus, backup na nuvem, etc.

Ao assinar o Vivo Protege por apenas R$ 11,90/mês, o assinante está protegido com:

– Vivo Segurança Online: previne e elimina a invasão de vírus e programas espiões, controla a entrada de e-mails suspeitos, verifica se sites são seguros para navegar, permite controlar o conteúdo acessado por perfil, bloqueia smartphones e tablets em caso de roubo, localiza e apaga dados do aparelho remotamente.

– Vivo Sync: serviço de armazenamento na nuvem, oferece 32GB para guardar fotos, músicas, vídeos e contatos de seu smartphone, tablet e computador diretamente na nuvem, com total segurança

– Vivo Resolve: você tem acesso direto a especialistas em tecnologia para resolver suas dúvidas sobre segurança digital

– Vivo Wi-Fi Seguro: protege o seu aparelho quando você precisar se conectar em redes wi-fi públicas

– Vivo Transfer: app que descomplica a vida digital no momento da troca de celular, pois o usuário transfere fotos, vídeos, contatos e apps entre celulares facilmente

– Vivo Filhos Online: permite que os pais acompanhem as atividades de seus filhos ao usarem smartphones, tablets e computadores. Com ele, os pais acompanham o acesso de seus filhos a sites de conteúdos impróprios, cria filtros de segurança e perfis personalizados para cada criança e identifica conversas suspeitas em chats e redes sociais.

 

 

Deixe seu comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de
1
×
Fale agora com nossa equipe!