6 cuidados com a pele ao se depilar com cera no verão
- Por que é tão importante praticar algum esporte?Os benefícios vão além do corpo, a prática protege a mente e expande o social
- Blefaroplastia com cortes a Laser: uma opção para acelerar a recuperaçãoSegundo o Dr. Rogério Leal, a tecnologia ajuda a rejuvenescer o olhar causando menos trauma aos tecidos que ficam ao redor dos olhos
- Câncer de próstata: cinco sinais para ficar alertaCâncer de próstata é o mais comum nos homens após o câncer de pele não melanoma. Oncologista reforça importância dos exames de rotina para diagnóstico e tratamento precoce
- Suplemento alimentar: saiba quando é preciso tomar e como consumir de forma seguraEntenda a importância da orientação profissional e as indicações para garantir a eficácia na suplementação nutricional
- Qual é a hora certa de contratar um seguro de vida?Embora associado às pessoas mais velhas, o seguro de vida pode ser adquirido por qualquer um que se preocupa com os imprevistos da vida
A chegada do verão e das férias exige cuidados especiais para quem pretende se depilar para ir à praia ou à piscina, por exemplo. A exposição ao sol sem o devido cuidado pode provocar manchas na pele, um dos problemas mais recorrentes em quem se depila.
Especializada em cuidados com o pelo e pele há mais de 20 anos, Danyelle Van Straten destaca a importância de evitar a exposição ao sol após se depilar, principalmente nas áreas do corpo sem proteção, como braço e buço.
“A depilação com cera morna, a mais usada no Brasil, remove junto com o pelo uma fina camada de proteção natural da pele. Diante disso, o recomendado é ficar até quatro dias sem se expor ao sol”, explica, diretora da Depyl Action Franchising, com mais de 110 unidades no Brasil e no exterior.
A recomendação é que a depilação seja feita em locais confiáveis. Por isso, fica o alerta: cuidado com os riscos na hora de reutilizar a cera depilatória. Tal prática, condenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pode transmitir doenças, como a hepatite.
Confira abaixo dicas para reconhecer uma cera reaproveitada para curtir o verão sem problemas na pele:
1- Reuso da Cera – Observe a textura e a coloração da cera, que deve ser clara e viscosa. A cera reaproveitada tende a ficar mais escura e mais líquida.
2- Esfoliação – Esfoliar a pele dois dias antes da depilação facilita a remoção dos pelos. Também é recomendado dois dias após a depilação.
3- Ingerir bastante líquido ajuda a manter a pele hidratada e a evitar contaminações. Pele ressecada é um convite para irritações, que podem provocar manchas.
4- Temperatura – A cera precisa estar na temperatura ideal para evitar queimaduras. Por isso, procure locais especializados e profissionais capacitados.
5- Banho gelado – Tomar um banho gelado após a depilação ajuda a fechar os poros, abertos durante o procedimento depilatório.
6- Hidratantes – Passar hidratante ajuda a preservar a pele após a depilação. O uso do protetor solar também é recomendado, inclusive quando não há exposição ao sol.