Ex-corregedor é preso em SP por suspeita de corrupção
Por Flavia Albuquerque
O Ministério Público de São Paulo prendeu hoje (6) hoje o ex-corregedor da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Marcos Vinícius Vannuchi.
A prisão foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Gedec), em Itatiba, no interior paulista.
- Suspeito de matar arquiteto no Butantã se entrega à polícia e confessa crime
- Ato na Paulista testa força de Bolsonaro e pressiona por anistia de 8 de janeiro
- Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis; entenda a decisão
- Pedestre é atropelado após motorista perder controle de veículo na zona norte de São Paulo
- Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em São Paulo e região metropolitana
Outros nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em parceria com a Receita Federal.
De acordo com as investigações, Vannuchi é suspeito de cobrar propina de fiscais investigados pela corregedoria.
Ele tinha sido afastado do cargo na última sexta-feira, mas vinha sendo investigado pelo Gedec há um ano.
Vanucchi foi preso na casa da ex-esposa, de quem se separou passando todo seu patrimônio para o nome dela.
“A separação era uma fraude para que ele pudesse se livrar do patrimônio ilícito”, segundo as investigações.
Vários bens de Vanucchi foram sequestrados. As investigações criminais prosseguem para apurar o esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro.