Franquia do sanduíche de sorvete abre 3ª loja em SP

- Operação da PF e MP prende quatro policiais civis suspeitos de extorquir funkeirosAgentes são investigados por cobrança de propina em troca de não prejudicar carreiras de artistas do funk
- Trump acusa Brasil de “ficar rico” às custas dos EUA com tarifas de importaçãoDurante discurso, ex-presidente norte-americano criticou políticas comerciais brasileiras e prometeu endurecer relações caso retorne à Casa Branca
- Ju Moraes e Leci Brandão se encontram em show especial em São Paulo no sábado (26)Apresentação celebra o King’s Day e integra programação gratuita do ‘carnaval holandês’ promovido pela cervejaria Amstel
- Conta de luz terá bandeira amarela em maio, anuncia AneelCondições de geração de energia pioram e tarifa terá acréscimo a partir do próximo mês
- Velório de Papa Francisco chega ao fim com 250 mil visitantes no VaticanoCerimônia de despedida atraiu líderes mundiais e fiéis de todos os continentes; funeral será neste sábado
Criado no Rio de Janeiro, o sanduíche de sorvete da Toutsie tem feito sucesso por onde passa. Em menos de dois meses da chegada da marca na Capital Paulista, a franquia inaugura a terceira unidade em São Paulo. Desta vez, a rede anuncia operação no Shopping Ibirapuera, um dos mais movimentados da zona sul.
“A busca por algo inovador no mercado foi o que nos fez investir na Toutsie. Percebemos o potencial da marca e apostamos na possibilidade de expandir o negócio na capital”, comenta a franqueada Manoela Bourel, que é sócia de Daniel Svirski.
Além do Ibirapuera, a marca tem unidades nos shoppings Pátio Paulista, dirigida pelo empresário Caio Angelini, e Vila Olímpia, que é comandada por Manoela e Daniel, também responsáveis por eventos da marca na Capital Paulista. No Rio de Janeiro, a rede tem outras três lojas próprias.
“Já tínhamos consolidado nossa marca no Rio, e havia o sonho de trazer nosso produto para São Paulo. E a aceitação tem sido muito animador”, conta Rodrigo Wanderley, sócio fundador da Toutsie.
A expansão da rede tem sido feita por meio do franchising, segmento que tem crescido, em média, 8% ao ano. A venda de sorvetes no Brasil movimenta um mercado bilionário todos anos, com faturamento de R$ 13 bilhões em 2018, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do setor de Sorvetes (ABIS).
Produto
Inspirada em três delícias, de diferentes partes do mundo, o sanduíche de sorvete da Toutsie pode ser personalizado. Com macaron, brownie e sorvete, o quitute colorido permite mais 2.600 combinações diferentes.
“É um produto muito ‘instagramável’. Tanto que é frequente recebermos artistas em nossas unidades, como Latino, Valesca Popozuda e Debora Secco, que já publicaram nas redes sociais o sanduíche criado por eles”, lembra Fernanda Quintanilha, sócia fundadora da Toutsie.
Para ser um franqueado da Toutsie, o empreendedor investe a partir de R$ 120 mil, com lucratividade entre 20% e 30% e prazo médio de retorno entre 12 e 16 meses.
Serviço
Toutsie Ibirapuera
Piso Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103 – Indianópolis, São Paulo
Outras unidades:
1 – Pátio Paulista
Piso Paulista
R.Treze de maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo-SP
2 – Vila Olímpia
Piso 2
Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo-SP
Rio de Janeiro
1 – Barra Shopping
Piso Expansão NYCC
Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ
2 – Shopping Rio Sul
Piso 2
Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo, Rio de Janeiro-RJ
3 – Shopping Tijuca
Praça de Alimentação
Av. Maracanã, 987 – Tijuca, Rio de Janeiro-RJ
Preço:
- Toutsie: R$ 16,90
- Mini Toutsie: R$ 9,90
Ficha Técnica
- Ano de Fundação: 2017
- Ano no Franchising: 2019
- Formatos oferecidos: quiosques a partir de 6 m2
- Unidades Franqueadas: 3
- Unidades Próprias: 3
- Investimento Total: a partir de R$ 120mil
- Taxa de Franquia: R$ 40 mil
- Capital de Giro: R$20 mil
- Quantidade de funcionários: a partir de 4
- Royalties: 3%
- Taxa de Publicidade: 2%
- Faturamento Médio (R$): 50mil
- Lucratividade: 20% a 30%
- Prazo de Retorno Médio: 12 a 16 meses