Chuva traz risco de alagamentos enquanto bombeiros procuram desaparecidos
Voltou a chover forte na Capital Paulista, no meio da tarde de hoje (1), enquanto o Corpo de Bombeiros ainda procurava por dez desaparecidos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. As buscas vêm desde o fim de semana e não parou nem mesmo na madrugada de hoje.
A chuva da tarde foi provocada por novas áreas de instabilidade e deixaram a Capital em estado de atenção para alagamentos, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE-SP).
Segundo a Defesa Civil do Estado, a região metropolitana deve registrar nesta terça-feira até 20 mm de chuva.
As enchentes do fim de semana, alagamentos e deslizamentos causaram 24 mortes em todo o estado.
Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou hoje áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias na Grande São Paulo. Após o sobrevoo, o presidente lamentou a tragédia e colocou o governo federal à disposição dos municípios atingidos.
“Estamos presentes com seis ministros. Também nós apresentamos a prefeitos para mostrar o que nós podemos fazer. Porque nós temos disposição para minorar o sofrimento das pessoas. Lamentamos as mortes”, disse, em entrevista coletiva em Francisco Morato.
Bolsonaro destacou ainda que desde o início, a situação dos municípios atingidos pelas chuvas têm sido acompanhada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Segundo o presidente, o governo vai buscar disponibilizar recursos à medida que as prefeituras apresentem as necessidades de cada município.
“Os prefeitos apresentam as suas necessidades e nós faremos todo o possível para atendê-los”, enfatizou.