Ex-repórter da Globo, Record e SBT é baleado em assalto
O jornalista e professor Egberto Caliani, ex-repórter das três principais emissoras de TV do Brasil, Globo, Record TV e SBT, foi baleado na noite de domingo (14), em São Paulo. Caliani chegava em casa com um amigo quando foi rendido pelo assaltante. Não há detalhes sobre a abordagem, mas o jornalista foi baleado na região da boca.
Aos amigos, familiares contaram que Egberto Caliani foi socorrido consciente e levado para o hospital em estado grave. Ele foi submetido a duas cirurgias ao longo do dia e permanecia no centro cirúrgico até o fim da tarde desta segunda-feira.
O amigo que estava com a vítima não foi atingido pelo disparo.
Carreira
Egberto Caliani decidiu se mudar para a São Paulo no começo do ano para trabalhar como professor de português na rede estadual de ensino. Antes, porém, dedicou anos da carreira ao jornalismo.
Foi repórter de afiliadas da TV Globo, Record TV e SBT, tendo, por isso, morado em várias cidades do Brasil, incluindo Belém, no Pará, onde produzia reportagens para o SBT São Paulo. Durante quase oito anos atuou na Record TV de São José do Rio Preto, cidade na qual viveu maior projeção profissional devido aos espaços dedicados ao noroeste paulista nos jornais de rede da Record São Paulo.
Durante o dia, enquanto ele passava por cirurgia, amigos faziam orações e torciam para a recuperação do jornalista. “Que Deus interceda em sua recuperação. Vai dar tudo certo”, publicou uma seguidora.