Alerta: Chuva em SP provoca alagamentos e arrasta carros
A forte chuva que atingiu São Paulo no domingo (12) foi acompanhada por alagamentos em diversos bairros da Zona Sul da cidade, como o Grajaú. Os carros foram arrastados pela água e as casas ficaram submersas. O Corpo de Bombeiros voltou a alertar para os próximos dias, devido às instabilidades, com risco de pancadas de chuva isoladas. A partir da quarta-feira (15), as precipitações devem perder força.
Na tarde deste domingo (12), São Paulo foi atingida por uma forte tempestade que provocou alagamentos em algumas regiões da cidade. No bairro do Grajaú, na Zona Sul, a água invadiu casas e foi o bastante para arrastar carros. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura entrou em estado de atenção às 14h20, e logo mais, às 15h55, o alerta foi encerrado. As pessoas também relataram alagamentos na Avenida Sapopemba e na Rua das Flores, no Parque das Flores, na Zona Leste. O Corpo de Bombeiros registrou vinte e dois chamados para enchentes, sete chamados para queda de árvores e um chamado para desabamento, mas não houve registros de vítimas. Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é que a instabilidade perca força a partir da próxima quarta-feira (15), mas as pessoas devem se preparar para fortes pancadas de chuva durante boa parte da segunda-feira (13).
A chuva forte que atingiu São Paulo causou alagamentos na tarde deste domingo (12). Moradores do bairro do Grajaú presenciaram a água invadindo casas e arrastando carros. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura colocou a cidade em estado de atenção para alagamentos às 14h20, encerrando o alerta às 15h55. O Corpo de Bombeiros registrou vinte e dois chamados para enchentes, sete chamados para queda de árvores e um chamado para desabamento. Não houve relatos de vítimas.
O tempo abafado e úmido na capital paulista gerou áreas de instabilidade e chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte à tarde. Este cenário de risco para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos de pequenos rios e córregos se repete no início de semana. A partir de quarta-feira (15), as precipitações começam a perder força e o sol a aparecer entre nuvens.
A tarde deste domingo (12) foi caracterizada por chuva forte e alagamentos na capital paulista. No bairro do Grajaú, na Zona Sul, a água invadiu casas e arrastou carros. O Corpo de Bombeiros foi acionado inúmeras vezes para combater os incendentes causados pelas descargas elétricas.
Os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) informam que o cenário se repetirá no início desta semana. Há possibilidade de chuva forte e de alagamentos, devido à combinação de ar quente e úmido e a entrada da brisa marítima. A partir de quarta-feira (15), no entanto, as precipitações devem perder força.
Na tarde deste domingo, São Paulo foi atingida por fortes chuvas que causaram alagamentos em alguns bairros, como o Grajaú, na Zona Sul. Carros foram arrastados e casas inundadas. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura decretou estado de atenção a partir das 14h20 até às 15h55. Não houve registro de vítimas.
Previsão para os próximos dias é de que haja muitas nuvens e aberturas de sol pela manhã, com chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte à tarde. Está também previsto calor e a entrada da brisa marítima, que favorecem a formação de instabilidades que podem causar alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos de pequenos rios e córregos. A partir da próxima quarta-feira (15) as precipitações devem perder força.
Hoje (12), São Paulo foi atingida por uma tempestade com chuvas fortes, que provocaram alagamentos e arrastaram veículos, principalmente à tarde, no bairro do Grajau. O Corpo de Bombeiros recebeu vinte e dois chamados e, felizmente, não há informações sobre vítimas. A tendência para os próximos dias é de que o tempo continue instável com chuva em forma de pancadas com moderada a forte intensidade. A partir de quarta (15), as chuvas deverão diminuir, mantendo um clima mais agradável.