Vídeo mostra explosão de avião com 360 pessoas após bater em outra aeronave
Aeronave que atingiu o avião comercial atuava no socorro às vítimas do terremoto no Japão
Um avião da Japan Airlines com passageiros a bordo pousou em chamas no Aeroporto Haneda, de Tóquio. A aeronave pegou fogo após colidir com um avião da Guarda Costeira que se movimentava na pista. Informações da agência Reuters, segundo a RTP, cerca de 360 passageiros foram retirados do avião antes que as chamas se espalhassem. A tripulação também conseguiu sair.
Segundo a televisão NHK, citada pelas agências internacionais, a companhia aérea indicou que se tratava do voo JAL-516, proveniente da ilha de Hokkaido, e todos os passageiros tinham sobrevivido ao impacto. O avião, um Airbus A-350, pousou no Aeroporto Internacional Haneda pouco depois das 18h, horário local.
No avião da Guarda Costeira, segundo autoridades, estariam seis tripulantes.
O porta-voz da Guarda Costeira, Yoshinori Yanagishima, confirmou a colisão entre o MA722 e o avião da Japan Airlines. Segundo a mesma fonte, o piloto foi retirado do avião e contactou as autoridades, mas outros cinco membros da tripulação estão desaparecidos.
Segundo a edição online do jornal britânico The Guardian, o avião da Guarda Costeira fazia parte dos esforços japoneses de socorro após o terramoto ocorrido no primeiro dia do ano e transportava mantimentos para o aeroporto de Niigata.