Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Abertas inscrições para 345 vagas em cursos profissionalizantes

O Programa Lapa Oportunidades abre inscrições para novos cursos gratuitos de vendedor e empreendedor em pequenos negócios. Os interessados podem se candidatar às vagas entre os dias 23 de julho e 3 de agosto. A iniciativa é resultado da parceria entre Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Prefeitura Regional da Lapa e Senac Lapa Tito.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo será responsável pela seleção dos bolsistas, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). A SMTE também vai procurar empresas parceiras da região para que acompanhem o desenvolvimento das aulas e busquem profissionais entre os alunos do curso. As oportunidades são voltadas para jovens de baixa renda. Ao todo, serão 52 bolsas, sendo 30 para o curso de vendedor e 22 para o curso de empreendedor em pequenos negócios.

Os cursos terão a duração de 160 horas e as aulas acontecerão na unidade Lapa Tito do Senac (Rua Tito, 54). Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os alunos não receberão auxílio para transporte.

As aulas do curso de vendedor serão de segunda à quinta, das 13h30 às 17h30. A formação contará com conteúdo sobre empreendedorismo, planejamento de carreira, entre outros temas. A idade mínima para participar é de 15 anos e é preciso ter ensino fundamental completo.

O curso de empreendedor em pequenos negócios terá aulas de segunda à quinta, das 8h às 12h. Os interessados precisam ter no mínimo 17 anos e estar no ensino médio. Os alunos serão capacitados para identificar oportunidades e implantar um empreendimento socialmente responsável. Para isso, aprenderão sobre aspectos legais, estratégias de comercialização e marketing.

Os interessados devem procurar os CATe Lapa, Perus, Brasilândia ou Pirituba. Para se inscrever, é necessário:
– Cópia simples do CPF;
– Cópia simples do seu RG;
– Declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio);
– Ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais;
– Preencher e assinar o formulário no CATe;
– Para o curso de empreendedor em pequenos negócios, é necessário entregar um breve relato com o motivo do interesse pelo curso. O texto pode ser levado pelo candidato ou redigido no momento da inscrição.

NOVAS BOLSAS
O Programa Lapa Oportunidades vai disponibilizar 345 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes no segundo semestre de 2018. Desde o início do ano, foram 160 bolsas para cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de escritório e operador de computador. Até o fim de 2018, serão incluídas novas formações como auxiliar de recursos humanos e auxiliar pessoal, por exemplo. Nos próximos meses, além das novas bolsas, o CATe Lapa terá cursos rápidos de postura profissional.

SERVIÇO
Programa Lapa Oportunidades (5ª edição)
Cursos de vendedor e empreendedor em pequenos negócios

Período de inscrições: de 23 de julho a 3 de agosto
Horário: 8h às 17h
Locais:
CATe Lapa: Rua Guaicurus, 1000
CATe Perus: Rua Ylídio Figueiredo, 349
CATe BrasilândiaAv. João Marcelino Branco, 95
CATe Pirituba: Av. Dr. Felipe Pinel, 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by