Polícia

Adolescente é apreendido com materiais nazistas no interior de SP

A Polícia Civil de Monte Mor (SP) apreendeu um adolescente de 17 anos nesta quarta-feira (12) após encontrar materiais relacionados ao nazismo em sua casa. O jovem guardava em sua residência bandeiras com suástica, capacetes e fotos de Hitler, além de celulares, notebook, facas e uma arma de fogo falsa.

Segundo as autoridades responsáveis, o adolescente já estava sendo investigado desde um ataque a uma escola estadual em Monte Mor em fevereiro deste ano, onde outro adolescente, também de 17 anos, foi detido após jogar uma bomba caseira na unidade, sem deixar feridos. O detido nesta quarta-feira (12) permanecerá sob custódia em Monte Mor à espera das providências do Ministério Público.

O delegado Fernando de Castro informou que o jovem estava afastado da escola por apresentar um comportamento inapropriado para a idade dele. Foi descoberto que ele fazia parte de uma rede social na Deep Web, onde mantinha contato com outras pessoas de extrema direita.

As autoridades também afirmaram que a ocorrência de crimes de preconceito, racismo e nazismo está sendo investigada e o Ministério Público deverá tomar as providências de internação ou liberação mediante entendimento.

Siga nosso canal no Whatsapp

É importante destacar que atos relacionados ao nazismo e quaisquer outras formas de discriminação e racismo são puníveis por lei e devem ser denunciados às autoridades competentes. A Polícia Civil de Monte Mor trabalha diariamente para coibir essas práticas e manter a segurança da sociedade.

Adolescente é apreendido com materiais nazistas no interior de SP
(Rede Social)

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios