Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Alerta: Umidade do ar abaixo de 30%; veja previsão do tempo

(Nivaldo Lima/SPAGORA)

A tarde desta terça-feira (21) prossegue com sol e aumento de nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros aferem 29°C no Tremembé, na Zona Norte e 17°C em Cidade Ademar, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 28% e 83%.

A recomendação em dias de umidade do ar muito baixa, como hoje, é beber bastante água e umidificar o ar, segundo a Defesa Civil de São Paulo. 

Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 28,5°C e os menores índices de umidade oscilaram em torno dos 26% em alguns bairros das Zonas Norte e Oeste.

Nas próximas horas, a entrada dos ventos que sopram do mar facilitam a acentuada queda da temperatura e a elevação dos percentuais de umidade. A quantidade de nuvens aumenta de forma significativa, porém não há previsão de chuva. Entre o fim da tarde e a noite, a sensação de frio será maior do que a medida feita pelos termômetros.

Tendência para os próximos dias:

A quarta-feira (22) terá muitas nuvens e ventos de sudeste na Capital paulista. Durante a tarde, o sol aparece e a umidade do ar oscila acima dos 45%. Os termômetros variam entre 15°C e 24°C. 

A manhã da quinta-feira (23) vai começar com céu nublado e formação de névoa úmida. No transcorrer do período, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai facilitar a rápida expansão da temperatura. À tarde, os menores índices de umidade oscilam em torno dos 30%. O dia vai terminar com poucas nuvens e sensação de calor. Mínima de 15°C e máxima de 27°C. 

*com informações do CGE e Defesa Civil de SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Fale agora com nossa equipe!
Powered by