Após encontrar cabeça em rua, polícia investiga crime
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um homem que foi decaptado e teve a cabeça abandonada em uma rua do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. A apuração, feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), começou no domingo (16), quando a parte do corpo foi encontrada.
Dentro da boca da vítima foi localizado um bilhete, que está anexado ao inquérito policial. “Esse pilantra foi cobrado em cima da covardia que ele fez em cima dos nossos irmãos Anselmo e sem sangue (sic)”, diz o texto.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, os dois homens citados no bilhete foram assassinados no fim do ano passado. O crime o aconteceu perto da praça 20 de Janeiro, a mesma em que a cabeça foi encontrada.
A reportagem também indica, citando fontes policiais, que os crimes podem ter relação com uma disputa interna no Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das linhas de investigação. Os policiais apuram se partes de corpos encontradas na região do Parque do Carmo, zona leste, e em Suzano, na grande São Paulo, são da mesma vítima.
No caso de Suzano, segundo a Folha, havia um bilhete com as mesmas informações do papel encontrado junto a cabeça, no Tatuapé.