Ataque a tiros deixa três pessoas feridas em comunidade de São Vicente
Na madrugada deste domingo (10), uma dupla em uma motocicleta passou atirando na comunidade México 70, na Vila Margarida, em São Vicente, litoral de São Paulo. Três pessoas foram atingidas pelos disparos e precisaram ser socorridas e levadas para o Hospital Municipal.
Um homem de 29 anos foi atingido por sete tiros, sendo seis no tórax e um no braço. Devido à gravidade dos ferimentos, ele teve que ser encaminhado ao Hospital do Vicentino para realizar uma cirurgia de emergência.
Além dele, dois adolescentes também foram baleados. Um jovem de 13 anos foi atingido na coxa e outro de 15 anos teve a perna atingida. Ambos foram prontamente socorridos e atendidos no Hospital Municipal de São Vicente.
De acordo com as vítimas, eles estavam em um bar quando avistaram dois homens vestidos de preto e com capacetes fechados passando em uma motocicleta sem placa. Sem motivo aparente, os criminosos dispararam contra eles.
A Polícia Civil iniciou as investigações e constatou que os jovens não conheciam a vítima de 29 anos, descartando qualquer relação entre eles. A Polícia Militar foi acionada, mas as vítimas já haviam sido levadas ao hospital quando chegaram ao local.
Um vídeo de uma câmera de monitoramento de um comércio registrou o momento do ataque. Nas imagens, é possível ouvir os disparos e ver os criminosos fugindo em uma motocicleta preta. As pessoas que estavam dentro do estabelecimento se assustaram e chegaram a fechar uma das portas.
A Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado, mas as vítimas conseguiram chegar ao Hospital Municipal por meios próprios. A administração municipal não divulgou informações sobre o estado de saúde dos pacientes.