Avião da FAB faz pouso de emergência em rio
Modelo do avião é o mesmo que caiu no Acre, domingo (29), e matou 12 pessoas
Um avião de pequeno porte da Força Aérea Brasileira (FAB) fez um pouso de emergência em um rio, no Estado de Roraima, no fim da tarde de ontem (30). Segundo a FAB, o avião C-98 Caravan havia decolado de uma comunidade dentro da Terra Yanomami, a cerca de 260 quilômetros de Boa Vista.
A nota divulgada pela FAB informa que cinco militares estavam no avião. “Todos foram resgatados do rio por militares do Exército Brasileiro (EB), passam bem e estão em atendimento em posto de saúde local”, afirma.
A Força chegou a deslocar um helicóptero para aregião. A investigação será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Outro acidente com Caravan
No domingo (29), 12 pessoas morreram, incluindo uma criança, após a queda de um avião do mesmo modelo, em Rio Branco, Acre. O acidente também aconteceu logo após a decolagem, mas, neste caso, o avião explodiu após a queda em uma floresta.
A aeronave, modelo Caravan, é de propriedade da empresa ART Taxi Aéreo e fazia um voo particular para Envira, Amazonas. Logo após a queda do avião, viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar o resgate, mas os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados.