Avião que caiu na Braz Leme decolou de Ubatuba
O avião que caiu na avenida Braz Leme, zona norte de São Paulo, no começo da noite de hoje (8), decolou de Ubatuba, litoral norte do Estado, e tinha como destino o aeroporto Campo de Marte, na Capital. Segundo a torre de controle do Aeroporto de Congonhas, na zona sul, o piloto, que morreu no acidente, relatou uma pane no motor.
A aeronave teria tentado um pouso de emergência na pista do Campo de Marte, mas voltou a subir, em procedimento chamado de arremeter. O avião não conseguiu ganhar altitude e atingiu árvores na Avenida Braz Leme e caiu sobre parte da via, sentido bairro, e da calçada.
Apesar do movimento na avenida no fim da tarde, nenhum pedestre ou veículo foi atingido. A aeronave explodiu ao cair e o fogo foi controlado por mais de 20 bombeiros enviados ao local.
De acordo com a Aeronáutica, a aeronave acidentada tinha matrícula PR-OFI. Segundo o órgão, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a investigação inicial da ocorrência.
No site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião consta como propriedade de Renato Kazakevic. A aeronave é da fabricante Beech Aircraft, produzido em 1975, e contava com dois motores. Era registrada para executar serviço aéreo privado.
*Com informações da Agência Brasil